Projecto da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) que visa mobilizar a comunidade em torno de dois grandes objectivos: sensibilizar para a prevenção do cancro e angariação de fundos para esta causa. Vamos Celebrar a vida, Recordar os que partiram vítimas desta doença, Lutar para que se encontre a cura e que todos sejamos sobreviventes.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Um Dia Pela Vida

O Um Dia Pela Vida é um evento organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito do programa internacional Relay for Life da American Cancer Society. Tem como principais objectivos:
  • Mudar a atitude da comunidade face à doença - cancro não é necessariamente Morte!
  • Educar e Informar. A Prevenção é o caminho para a cura
  • Angariar fundos para os programas de prevenção e actividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Trata-se de um projecto de comunidade que culmina com a grande festa de Encerramento. O Um Dia Pela Vida desenrola-se numa atmosfera de festa com espectáculos, música, jogos e outras actividades paralelas. Grupos de pessoas participam numa caminhada simbólica ao longo de um percurso que significa não só os passos do doente oncológico após lhe ter sido diagnosticada a doença, como também o empenho de todos na luta contra o cancro.
Uma vez que o Um Dia Pela Vida é acima de tudo uma reunião da comunidade e não uma prova desportiva, todos podem participar. Família, amigos, grupos profissionais, colectividades etc., partilhando todos os mesmos objectivos: o acompanhar o doente oncológico e apoiar a missão da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Em Portugal o Um Dia Pela Vida teve o seu início na vila de Coruche em 2005 e desde então já teve lugar em Mértola, Azeitão, Lamego, Ponte de Lima, Redondo, Elvas, Caldas da Rainha, Trofa, Seia, Almeirim, Moura e Alcácer do Sal, Castelo Branco, Guimarães, Funchal, Benavente, Abrantes, Portalegre, Maia e em Viana do Castelo. Todos foram um enorme sucesso em termos de adesão das comunidades a esta causa que é a Luta Contra o Cancro.
Em resumo, o Um Dia Pela Vida incluirá Prevenção, Comunidade, Angariação de fundos e Muito Divertimento. Um Dia Pela Vida representa a esperança de que os que foram levados pelo cancro não serão esquecidos, que aqueles que estão a lutar contra o cancro serão apoiados e que um dia o Cancro será vencido.
Para informações contactar:
  • Núcleo Regional do Norte da LPCC: 910 350 817 / 225 492 423
  • Núcleo Regional do Centro da LPCC: 918 539 741 / 239 487 490
  • Núcleo Regional do Sul da LPCC: 961 953 923 / 217 264 299
  • Núcleo Regional da Madeira da LPCC: 938 435731 / 291 236 597

Sem comentários:

Enviar um comentário