Projecto da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) que visa mobilizar a comunidade em torno de dois grandes objectivos: sensibilizar para a prevenção do cancro e angariação de fundos para esta causa. Vamos Celebrar a vida, Recordar os que partiram vítimas desta doença, Lutar para que se encontre a cura e que todos sejamos sobreviventes.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

_JUNTOS, VENCEREMOS O CANCRO!_

70 ANOS DA LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO

A história da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) teve início no ano de 1931, quando um grupo de senhoras criou a “Comissão Iniciativa Particular de Luta Contra o Cancro”. O trabalho destas senhoras, na prevenção do cancro e promoção da saúde, foi tão notável que, a 4 de Abril de 1941, por proposta do Professor Doutor Francisco Gentil, foi fundada legalmente a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Em 2011, comemoram-se os 70 anos da nossa Instituição. Consciente da importância de assinalar este aniversário, a Direcção Nacional vai promover, de Janeiro a Dezembro, de norte a sul do país, numerosas actividades sócio-culturais, científicas, de divulgação e angariação de fundos.

DISTRITO DE VIANA DO CASTELO 

O mês de Janeiro foi dedicado ao Distrito de Viana do Castelo, no qual foram desenvolvidas diversas acções de sensibilização junto da população. Neste âmbito 1900 alunos do Agrupamento de Escolas de Valdevez saíram à rua, acompanhados pelos professores e uma representante da LPCC, para, numa atitude simbólica, assinalarem esta data com uma caminhada. A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal através da disponibilização de verbas para a aquisição de t-shirts alusivas ao evento.

DISTRITO DE COIMBRA

O mês de Fevereiro será dedicado ao Distrito de Coimbra e estão planeadas um grande número de iniciativas nos diversos concelhos. Destacamos:
  • Marcha Solidária Contra o Cancro, Arganil, 12 de Fevereiro;
  • Espectáculo Musical, Tábua, 19 de Fevereiro;
  • Caminhada, Penela, 19 de Fevereiro;
  • Espectáculo Musical, Soure, 20 de Fevereiro;
  • Jantar de Beneficência, Mira e Miranda do Corvo, 25 de Fevereiro;
  • La Vie en Rose, Figueira da Foz, 27 de Fevereiro;
Para conhecer com maior detalhe as acções comemorativas dos 70 anos da Liga Portuguesa Contra o Cancro clique aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário