Projecto da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) que visa mobilizar a comunidade em torno de dois grandes objectivos: sensibilizar para a prevenção do cancro e angariação de fundos para esta causa. Vamos Celebrar a vida, Recordar os que partiram vítimas desta doença, Lutar para que se encontre a cura e que todos sejamos sobreviventes.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Comemoração dos 70 anos da LPCC



Em 2011, comemoram-se os 70 anos da nossa Instituição. Consciente da importância de assinalar este aniversário, a Direcção Nacional vai promover, de Janeiro a Dezembro, de norte a sul do país, numerosas actividades sócio-culturais, científicas, de divulgação e angariação de fundos.
Neste contexto de actuação, foram criadas quatro Comissões: uma Comissão Executiva, na qual participam a maior parte dos membros dos Órgãos Directivos da LPCC, bem como personalidades externas, entre as quais o Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa; uma Comissão de Patronos, presidida pelo Dr. Francisco Pinto Balsemão, cujo objectivo é ajudar a Comissão Executiva a planear eventos de âmbito regional ou nacional; uma Comissão Científica, com o propósito de desenvolver actividades científicas vocacionadas para a divulgação da prevenção da doença oncológica junto do público e grupos profissionais na área da educação; e, finalmente, uma Comissão de Honra, presidida pelo Presidente da República.
As comemorações do 70º aniversário da LPCC têm como objectivos: divulgar mensagens na vertente da educação para a saúde e da prevenção do cancro; divulgar o apoio à investigação e à formação profissional na área da oncologia; estimular a criação de parcerias com outras entidades; e aumentar a angariação de fundos para a luta contra o cancro.

Em 2011, junte-se às comemorações dos 70 anos da LPCC. Juntos, venceremos o cancro!

Sem comentários:

Enviar um comentário