Projecto da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) que visa mobilizar a comunidade em torno de dois grandes objectivos: sensibilizar para a prevenção do cancro e angariação de fundos para esta causa. Vamos Celebrar a vida, Recordar os que partiram vítimas desta doença, Lutar para que se encontre a cura e que todos sejamos sobreviventes.

sábado, 16 de junho de 2012

Um Dia Pela Vida ®

Um Dia Pela Vida representa a esperança de que os que foram levados pelo cancro não serão esquecidos, que aqueles que estão a lutar contra o cancro serão apoiados e que um dia o Cancro será vencido.
É um evento organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito do programa internacional Relay for Life da American Cancer Society. Tem como principais objectivos:
  • Mudar a atitude da comunidade face à doença- cancro não é necessariamente Morte!
  • Educar e Informar. A Prevenção é o caminho para a cura
  • Angariar fundos para os programas de prevenção e atividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Neste âmbito são várias as atividades  realizadas em todo o país:
Almodôvar | de 11 de fevereiro a 16 de junho
No próximo dia 16 de junho, o Campo das Eiras em Almodôvar vai encher-se de animação, de música e de momentos emotivos, na festa de encerramento do projeto “Um Dia pela Vida”.
Promovido pelo Núcleo do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com o apoio de uma comissão local de voluntários, “Um Dia Pela Vida – Almodôvar” tem sido o pretexto para a realização, desde o mês de fevereiro, de um vasto conjunto de atividades que, por todo o concelho e não só, envolvem grupos de cidadãos e associações numa missão coletiva de sensibilização para a doença oncológica. Saiba mais aqui
Pombal | de 25 fevereiro a 26 de maio
Iniciou no dia 25 de fevereiro e terminou no dia 26 de maio, com uma grande festa de encerramento. Nestes três meses de Um Dia Pela Vida em Pombal foi notável a adesão de toda a comunidade proveniente de todas as freguesias do concelho. Mais de 1000 voluntários comunitários constituíram 84 equipas, concretizaram 61 ações de sensibilização e educação para a saúde sobre cancro e 132 ações de angariação de fundos em que a componente de sensibilização para a problemática oncológica esteve presente.
Guarda | de 29 de março a 7 de julho
No concelho da Guarda, Um Dia Pela Vida iniciou no dia 29 de março e terminará no dia 7 de julho com uma grande festa de encerramento. O dia começará com uma arruada pela cidade, às 9h e prossegue no Parque do Município, com actividades e espectáculos ininterruptos. Para além das animações, atuações, caminhadas e comes e bebes durante todo o dia e noite, estão previstos testemunhos de vencedores de cancro. 
O ponto alto da festa vai ser a cerimónia das luminárias, um momento com o grande simbolismo de homenagear os que venceram, recordar os que partiram e apoiar os que se encontram a lutar contra o cancro.
Machico | de 18 de maio a 6/7 outubro
Este ano a Madeira abraça mais um «Um Dia Pela Vida»! É o 38º a nível nacional e a 2ª Edição do UDPV/MACHICO. O lançamento foi no passado dia 18 de maio no Forum Machico e o encerramento será a 6/7 de Outubro no Largo da Praça. Saiba mais aqui
Bombarral | de 25 de maio a 23 de junho
No próximo dia 23, toda a população do concelho é convidada a passar pela Mata Municipal do Bombarral. A partir das 11 horas da manhã, e até à madrugada do dia seguinte, a organização vai proporcionar uma grande festa de celebração da Vida. As várias equipas inscritas no projeto participarão com bancas de venda de produtos diversos, incluindo os inevitáveis “comes-e-bebes”, e os ânimos manter-se-ão em alta graças a jogos, a atividades de animação e a um contínuo espetáculo musical, por onde passarão artistas locais e da região Oeste. Saiba mais aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário