Projecto da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) que visa mobilizar a comunidade em torno de dois grandes objectivos: sensibilizar para a prevenção do cancro e angariação de fundos para esta causa. Vamos Celebrar a vida, Recordar os que partiram vítimas desta doença, Lutar para que se encontre a cura e que todos sejamos sobreviventes.

sábado, 16 de junho de 2012

Campanha de sensibilização para o cancro do ovário

Liga Portuguesa Contra o Cancro lança campanha nacional de sensibilização para o Cancro do Ovário

 
“Mude o desfecho desta história” é o mote da nova Campanha de Sensibilização Nacional para o Cancro do Ovário, a ser lançada no dia 19 de junho e promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). O evento tem lugar no Cinema City Alvalade, em Lisboa, às 10h30, e conta com a participação de especialistas médicos, doentes e autoridades de saúde.

O objetivo da campanha, que conta com o apoio da Roche Farmacêutica, é aumentar o nível de informação da população sobre o cancro do ovário, no seguimento de um estudo recente realizado a 1200 mulheres portuguesas que revelava um alto nível de desconhecimento sobre a patologia. O cancro do ovário é a sétima causa de morte mais frequente no sexo feminino e cuja incidência está a aumentar nos países desenvolvidos.

A campanha vai materializar-se através de diversas ações que vão desde a produção de um vídeo informativo com a participação de figuras públicas, para ser divulgado nas redes sociais, a apresentação dos resultados de um estudo sobre os conhecimentos da população acerca do cancro do ovário e a distribuição de folhetos com a colaboração da Associação de Cabeleireiros de Portugal.

O projeto visa incentivar as mulheres com mais de 55 anos a visitar regularmente o ginecologista, mesmo após a menopausa, uma vez que é a partir dessa altura que o cancro do ovário é mais frequente e fatal. Mais informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário