Projecto da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) que visa mobilizar a comunidade em torno de dois grandes objectivos: sensibilizar para a prevenção do cancro e angariação de fundos para esta causa. Vamos Celebrar a vida, Recordar os que partiram vítimas desta doença, Lutar para que se encontre a cura e que todos sejamos sobreviventes.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Festa de Encerramento - Até à vista Machico...

Fascinante!


É a palavra que mais se adequa a todos os meses, semanas, dias, minutos e segundos que despendi para este grande Projecto “Um dia pela vida”.
De início tive muito receio… por tudo, pela responsabilidade que acarretava, pelas emoções que transporta e, acima de tudo, pelo tema em si: CANCRO. Só a palavra já mexia comigo... e ainda oscila.
Mas hoje digo: valeu a pena! Pelo contacto com a centenas de pessoas, pelos sorrisos, pelas lágrimas, pela grande adesão da população de Machico e não só.., tudo valeu a pena! Acreditem! Fazia tudo novamente, apesar das noites perdidas. O Concelho de Machico deu uma grande lição. SOMOS O PRIMEIROS! No desembarque e na união por uma causa tão nobre.
Aprendi que o provérbio “o medo guarda a vida” não se aplica nesta luta. Não podemos ter medo de falar ao médico das alterações do nosso corpo: seja de um sinal, seja da nossa voz, seja de um nódulo, seja o que for… o “medo pode levar à morte”. Lembrem-se que o cancro tem cura, desde que seja diagnosticado precocemente!
Para finalizar, quero agradecer a todas as equipas, instituições, empresas e particulares pelo grande exemplo que transmitiram a toda a comunidade. A forma como apoiaram e se entregaram na execução dos dois objectivos do projecto: sensibilizar a população e angariar fundos para Liga Portuguesa Contra o Cancro foi de uma grande elevação. Participando igualmente em acções de educação para a saúde e para a prevenção do cancro, promovidas pela LPCC em parceria com as entidades de saúde da mesma comunidade.
Parabéns a todos! O Concelho de Machico, mais uma vez, dignificou as grandes causas e honrou os objectivos do Projecto "Um dia pela vida": Celebrar, Recordar e Lutar foi o mote que movimentou todos nós!
Até à vista Machico...

Sem comentários:

Enviar um comentário