Projecto da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) que visa mobilizar a comunidade em torno de dois grandes objectivos: sensibilizar para a prevenção do cancro e angariação de fundos para esta causa. Vamos Celebrar a vida, Recordar os que partiram vítimas desta doença, Lutar para que se encontre a cura e que todos sejamos sobreviventes.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Projecto "Um dia pela vida" - Festa Final

O Projecto “Um Dia Pela Vida”, resulta de uma parceria entre a American Cancer Society e a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), com o nome original de Relay For Life pois tem a sua origem nos EUA. É um movimento que, em 20 anos, se estabeleceu em 5000 comunidades americanas e em 26 países, de todos os continentes, entre os quais Portugal desde 2004.

Tendo já sido feito em Coruche, Mértola, Azeitão, Lamego, Ponte de Lima, Redondo, Elvas, Caldas da Rainha, Trofa, Almeirim, Seia, Moura, Alcácer do Sal, Cas
telo Branco, Guimarães, Benavente, Abrantes e Funchal em 2009, Machico 2011, “Um Dia Pela Vida” Machico 2012 teve início no dia 18 de Maio de 2012 e encerramento a 6/7 de Outubro de 2012.

Durante este período, formam-se equipas na comunidade que, mediante a inscrição no movimento, se dedicam à angariação de fundos para apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro, participando igualmente em acções de educação para a saúde e para a prevenção do cancro, promovidas pela LPCC em parceria com as entidades de saúde da mesma comunidade.

Vimos pelo presente convidar V. Ex.ª a associar-se na grande arruada do supra citado projecto no dia 6 de Outubro de 2012, pelas 16h:00min, entre os Jardins da Graça e a Praça do Fórum Machico e na Festa Final do fim-de-semana de 6 e 7 de Outubro de 2012, com início pelas 18:00, durante 24 horas consecutivas, na Praça do Fórum Machico, no âmbito da Festa de Encerramento do Projecto "Um dia pela vida".

E agora é tempo de caminhar Pela Vida!
Muito obrigado por nos ajudar a fazer a diferença na luta contra o cancro.

Sem comentários:

Enviar um comentário